O que é marketing digital jurídico?

O que é marketing digital jurídico?

Marketing digital para advogados

O que é marketing digital jurídico?

A Internet tornou-se um canal de mídia, e hoje em dia, a mais poderosa de todas. As iniciativas de marketing jurídico na Internet estão cada vez maiores, e com isso há muitos escritórios que estão migrando suas ações de propaganda e marketing para a Internet. Assim, surgiu o marketing digital jurídico.

Marketing digital jurídico é a divulgação (grande parte informativa) de serviços profissionais e de fortalecimento da marca (nome do escritório ou do profissional) fazendo uso de mídias digitais. Através da mídia online é possível falar diretamente com seu público, de forma personalizada e no momento mais adequado (buscando familiaridade e manutenção da relação). Boas estratégias de marketing digital ajudam o profissional a ter mais lucro. Para isso, será necessário que você atraia visitantes para o seu site, converta-os em clientes, até chegarem a defender a sua marca. A democratização dos meios de comunicação é uma das características mais interessantes da Internet. Qualquer um pode criar conteúdo e disponibilizá-lo, e eventualmente lucrar com isso. É o que chamamos de Fenômeno da Cauda Longa, onde a criação de conteúdo novo é pulverizada entre inúmeros criadores. Grandes produtores de conteúdo, como emissoras de televisão, jornais e revistas semanais competem com jovens que produzem vídeos e os colocam em sites que permitem que sejam acessados. Esta é uma mudança drástica de posicionamento antes restrito à poucos. Todos esses, grandes e pequenos, têm interesse (ou deveriam ter) em ações de marketing para incrementar o relacionamento com seus clientes. E o marketing digital está disponível para todo tipo de sociedade/profissional, pois não é necessário um grande investimento para gerar resultados interessantes.

Participar em canais especializados na internet é outra ótima forma de fazer marketing e ganhar exposição sem violar nenhuma regra da OAB.

Além disso, esse tipo de plataforma geralmente oferece boas oportunidades de se conectar com outros profissionais e trocar experiências interessantes, além de servir para expor seus serviços ao público, um exemplo é a plataforma Registro Jurídico – www.registrojuridico.com.br .



Compartilhe:


CEO do site Registro Jurídico - [email protected]

Seja correspondente jurídico na sua cidade!

O Cadastro e Recebimento de diligências é GRÁTIS e sempre será!.

CADASTRE-SE